A Elektro (SP/MS) anunciou a conclusão do processo a modernização da Subestação Auriflama 01, investimento que compreende a ampliação da capacidade da subestação e a construção de modernas linhas de distribuição, que irão transmitir a energia com mais qualidade e confiabilidade aos mais de 8.700 clientes de Auriflama e Guzolândia.
A digitalização dos equipamentos conta com o conceito de rede inteligente, que na prática representa a operação remota dos sistemas. Ou seja, do Centro de Operação da Distribuição, em Campinas, é possível realizar manobras e recompor a rede de distribuição em um curtíssimo espaço de tempo.
A subestação terá um incremento na capacidade de atendimento, o que resultará em uma rede de distribuição de energia mais estável aos consumidores, além de diminuir o tempo de restabelecimento da energia em caso de interrupções acidentais: “Na Elektro priorizamos um alto patamar de investimento focado em melhorar o fornecimento de energia para milhares de famílias”, destacou James Ho, Gerente de Subestações e Linhas de Transmissão.