O Grupo Nordex vai inaugurar no próximo dia 6 de abril a fábrica de torres dentro do Complexo Eólico Lagoa do Barro, que pertence à Atlantic Energias Renováveis. Localizada no município de Lagoa do Barro, no Piauí, a unidade é a primeira indústria de grandes componentes eólicos a se estabelecer naquele estado. Os equipamentos foram transportados do Rio Grande do Sul por meio de 300 carretas conforme notícia de 16 de novembro na Agência CanalEnergia.
Localizada estrategicamente dentro do complexo para otimizar investimentos, mitigar riscos durante as obras e reduzir o período de produção, a fábrica será montada em uma área de sete hectares. Até a finalização das obras do complexo, serão produzidas ali 1.500 peças que sustentarão os 65 aerogeradores do modelo AW 3000 de 3  MW de capacidade, rotor de 125 metros de diâmetro e pás de 61,2 metros.
De acordo com a Nordex, serão contratadas, entre mão de obra local e dos profissionais da empresa que atuam in loco, 300 colaboradores que participam direta e indiretamente da fabricação de torres de concreto e aerogeradores para os 8 parques do complexo eólico.