O engenheiro eletricista Guilherme Susteras atingiu a posição de membro sênior do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos. A posição, alcançada por menos de 10% dos membros da entidade, deve-se ao reconhecimento pelas conquistas profissionais e acadêmicas de sua carreira.
Com mais de 15 anos de experiência profissional na área de energia, Susteras atuou em cargos de regulação e planejamento em empresas como Duke Energy e Renova Energia, no Brasil, e National Grid, na Inglaterra, além de ter gerido mais de uma dezena de projetos estratégicos nas principais empresas de energia do país em sua passagem pela Roland Berger Strategy Consultants. Desde 2016 é sócio-diretor da Sun Mobi, a primeira enertech do Brasil que viabiliza energia solar a empresas e pessoas físicas sem a necessidade de instalação de sistemas fotovoltaicos no local de consumo.
Criado em 1884, o IEEE é a principal sociedade técnico-profissional internacional dedicada ao avanço da teoria e prática da engenharia nos campos da eletricidade, eletrônica e computação. O IEEE tem mais de 400 mil associados, entre engenheiros, cientistas, pesquisadores e outros profissionais, em cerca de 150 países.