Luiz Fernando Vianna vai chefiar gestora de recursos lançada pela Delta Energia

Nova divisão vai assumir o fundo CSGH Delta Energia, que captou R$ 1 bilhão

A Delta Energia anunciou nesta quinta-feira, 12 de abril, o lançamento da Delta Energia Asset Management, gestora de recursos independentes, que será responsável pelo fundo de investimentos CSHG Delta Energia. A gestão da nova empresa será comandada por Luiz Fernando Vianna, como CEO. Segundo a companhia, o fundo é o primeiro do país a tratar a energia elétrica como ativo financeiro. Lançando em agosto de 2017, captou R$ 1 bilhão em sua primeira emissão, que durou 42 dias.

A equipe da Delta Energia Asset Manegement é formada, além de Vianna; por Rodrigo Pereira, que fica com a supervisão das atividades de BackOffice e Relações com Investidores; e Mário Guerreiro, supervisiona research, análise do portfólio e as transações e reconciliação de trades. Todos são sócios da gestora.

O Grupo Delta Energia acredita que o setor elétrico caminha cada vez mais próximo do mercado financeiro e, por isso, investe de forma pioneira em empresas que possuam ambas expertises. A oportunidade surgiu com a estruturação do fundo de investimentos CSHG Delta Energia, para o qual foi criada a Beta Energia. Essas operações são complementares dentro do portfólio de negócios consolidado da empresa.