A Light divulgou nesta sexta-feira, 20 de abril, que aportará mais de R$ 25 milhões aos 16 projetos aprovados na 4ª Chamada Pública de Projetos do Programa de Eficiência Energética da Aneel. As propostas incluem ações eficientes e com usos finais diversificados, como iluminação, condicionamento ambiental e energia solar.
“Foi um certame que apresentou uma evolução expressiva em relação aos anteriores, tanto na qualidade dos projetos apresentados quanto na combinação de múltiplos usos, de forma inovadora”, avaliou Roberto Musser, coordenador de Eficiência Energética da Light.
Dos 16 projetos aprovados, 12 são da classificação Poder Público e quatro se referem às tipologias Comercial e Serviços. Entre os destaques está o atendimento a oito hospitais, sendo seis públicos, e entidades federais, estaduais e municipais, além de associações com finalidade social.
De acordo com a companhia, a próxima etapa envolverá a contratação dos projetos aprovados e, em seguida, a execução dos mesmos. É estimada uma redução de demanda na ponta de 2 MW e diminuição no consumo de energia de 13.450 MWh/ano nos locais em que os projetos serão empreendidos.