A CPFL Piratininga destinou R$ 249 milhões para modernização, manutenção e expansão da rede elétrica de sua área de concessão em 2017. O aporte é 44% superior em relação a 2016, o que demonstra a atuação da distribuidora para elevar os índices de fornecimento de energia aos cerca de 1,7 milhão de consumidores atendidos.
Os investimentos foram empreendidos visando a ampliação da eficiência operacional do sistema elétrico. Dentre os trabalhos executados no período, destacam-se as obras voltadas ao suporte para o crescimento de mercado, adequação de capacidade de subestações e linhas de transmissão, manutenção e expansão de redes.
Do valor total, R$ 87,9 milhões foram aplicados em ligação de novos consumidores na área urbana e rural, o que possibilitou o acréscimo de 25,3 mil novos clientes residenciais, comerciais e industriais ao sistema de distribuição da concessionária.
Em manutenção e melhorias na rede elétrica, foram dedicados cerca de R$ 86,8 milhões. Deste montante, R$ 34,8 milhões foram para ações como manutenção programada ou emergencial e substituição de transformadores. Por sua vez, os investimentos em melhoramentos nas redes primária e secundária e instalação de novos equipamentos contaram com R$ 51,9 milhões.
Buscando se adequar ao crescimento do mercado, a companhia informou ter investido R$ 16,3 milhões na ampliação da capacidade de subestações e linhas de transmissão e em adequação de capacidade da rede de distribuição, tornando o sistema elétrico da região mais flexível e robusto.
Quanto ao desenvolvimento de projetos especiais, que consistem em planos de modernização das redes de Transmissão e Distribuição e em Smart Grid (redes inteligentes), foram reservados em torno de R$ 30,2 milhões em investimento.
“Em toda a sua área de concessão, a CPFL Piratininga atua intensamente para oferecer excelência no fornecimento de energia, segurança e qualidade para seus clientes. Os investimentos contínuos contribuíram para que a distribuidora alcançasse os melhores indicadores de continuidade no fornecimento de energia do País”, afirma o presidente da distribuidora, Carlos Zamboni Neto.
A ampliação de 44% do valor investido em relação a 2016, quando o valor foi de R$ 172 milhões, estão alinhados com os objetivos do Grupo CPFL em prestar serviços de qualidade aos seus consumidores.
Além de todos os aportes realizados na modernização, manutenção e expansão do sistema elétrico, a CPFL Piratininga também apostou na digitalização dos seus canais de atendimento. Foram reformulados os principais meios de atendimento digitais, como a versão desktop e mobile do seu site e o aplicativo “cpfl energia”, disponibilizando os seus principais serviços por 24 horas por dia para os seus clientes. As iniciativas integram o Programa “Transformação do Atendimento”, que tem por objetivo ampliar a oferta de soluções digitais aos 9,3 milhões de clientes do Grupo nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais.