Imbuída da missão de modernizar a rede elétrica para 255 mil clientes da parte central do Rio Grande do Sul, a RGE Sul destinou R$ 96,6 milhões para região no correr de 2017. Em Itaara, por exemplo, a companhia substituiu 132 postes de madeira por concreto e construiu 3,5 Km de rede nova com troca de cabos comuns por modelos protegidos e multiplexados.

“A concessionária tem agido preventivamente com investimentos que aprimoram a rede elétrica e a tornam mais resistente”, declarou o Consultor de Negócios da RGE Sul Carlos Amorim. As obras beneficiaram 2,9 mil consumidores da empresa em Itaara.

Atualmente o município possui 6 religadores automáticos, equipamentos que possuem a função de informar a localização e intensidade do defeito na rede, tendo ainda a possibilidade de ser comandado à distância.

Em 2017 a concessionária aplicou R$ 411,9 milhões no fortalecimento, modernização e ampliação das redes de distribuição da sua área de concessão. O montante é 48,9% superior ao valor destinado em 2016.