A Eletropaulo (SP) programou um investimento de cerca de R$ 1,7 milhão nos próximos meses para a compra de mais quatro unidades do dispositivo Big Jumper, que permite o isolamento de trechos específicos da rede durante ações corretivas ou de manutenção, diminuindo consideravelmente as interrupções no fornecimento de energia elétrica.

A iniciativa faz parte do plano de modernização dos serviços da concessionária. O dispositivo já é utilizado desde julho de 2017, quando cinco foram adquiridos. Neste ano, outros três foram incorporados pela concessionária e, ao final de 2018, a expectativa é que a empresa tenha 12 Big Jumpers, num aporte de recursos total de quase R$ 4,5 milhões.

Segundo a companhia, a ideia é usar o equipamento em toda a rede, sempre que necessário. Os resultados, até março, são de uma quantidade aproximada de 45.000 clientes não interrompidos, com estimativa de 180.000 CHI (Cliente Interrompidos Horas) evitados.

​O Big Jumper funciona através de uma ligação entre dois pontos da rede aérea, isolando a parte central do local onde será feita a manutenção. Deste modo, apenas o trecho em que são realizadas ações técnicas fica com o fornecimento de energia interrompido.