Cteep capta R$ 621 milhões com debêntures

Empresa concluiu captação dos recursos oriundos da 7ª emissão, a primeira do setor de transmissão enquadrada como Green Bond no Mercado de Capitais Local

A Cteep concluiu a captação dos recursos relativos a 7ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações. O valor total é de R$ 621 milhões, em série única e com vencimento em 2025.

O montante será atualizado pela variação do IPCA e sob as debêntures incidirão juros remuneratórios correspondentes a 4,70% ao ano, base 252, calculada de forma exponencial e cumulativa pro rata temporis, desde a primeira data de subscrição e integralização, até a data de seu efetivo pagamento. A remuneração será paga semestralmente, a partir da data de emissão, sempre no dia 15 dos meses de outubro e de abril.

Esta é a primeira emissão do setor de transmissão enquadrada como Green Bond no Mercado de Capitais Local e é classificado como “Debêntures Verdes”, com base no desempenho socioambiental satisfatório, avaliado por parecer independente de consultoria especializada, e considerando sua contribuição para transmissão de energia renovável.

Os recursos serão utilizados nos empreendimentos ERB, IE Aguapei, IE Aimorés, IE Itapura, IE Itaquerê, IE Itaúnas, IE Paraguaçú, e IE Tibagi, oriundos dos leilões de outubro de 2016 e abril de 2017, realizados entre 2017 e 2019.