A economista Andrea Rangel de Azeredo foi eleita pelo Conselho de Administração da Eneva para o cargo de diretora de Finanças da companhia. A executiva tomará posse no próximo dia 4 de junho de 2018.
Com mais de 20 anos de experiência na área financeira, Andrea atuou nos últimos anos como head de Finanças e de Relações com Investidores da Queiroz Galvão Óleo e Gás (QGOG), englobando as áreas de mercado de capitais, planejamento financeiro, orçamento, tesouraria, M&A, seguros e RI.
Antes de atuar na QGOG, Andrea trabalhou no International Finance Corporation (IFC) como Senior Investment Officer e foi Gerente Financeira e de Relações com Investidores da Suzano Petroquímica, dentre outras posições. Andrea se formou em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é mestre em Administração pelo Coppead e está em fase de conclusão de pós-graduação na Columbia Business School.
O conselho também aprovou a recondução do mandato da atual diretoria da Eneva, composta por Pedro Zinner, diretor presidente e de Relações com Investidores, além de Lino Cançado e Laira Sanui, diretor de Operações e diretora Corporativa, respectivamente. O mandato da diretoria eleita será de 3 anos.