Echoenergia agrega mais quatro eólicas para carteira

Complexos eólicos Echo 1, Echo 2, Echo 4 e Echo 5 ficam no RN e BA e somam 353 MW

A Echoenergia acaba de ampliar sua atuação no Nordeste com a aquisição de quatro novos Complexos Eólicos: Echo 1 (RN e BA), Echo 2 (RN), Echo 4 (RN) e Echo 5 (RN e BA). Como resultado, a empresa ampliará em 353 MW de energia limpa sua participação na matriz energética brasileira.

Dos quatro empreendimentos adquiridos, Echo 1, Echo 2 e Echo 4 já se encontram em plena operação comercial e um Echo 5 está em fase de obras. Juntos, eles somam 15 parques eólicos e 167 aerogeradores, que estão distribuídos pela Bahia e pelo Rio Grande do Norte.

Para o CEO Edgard Corrochano, a aquisição atende perfeitamente à expectativa da Echoenergia de se tornar referência no setor de energia renovável. De acordo ele, com investimentos estratégicos em regiões com alto fator de capacidade, onde estão os melhores ventos, a empresa consegue um crescimento exponencial e segue para atingir o seu objetivo, que é ser o player mais eficiente do setor

Completando um ano, a empresa tem bons motivos para comemorar. Com as novas aquisições, ela detém hoje seis Complexos Eólicos – Ventos de São Clemente, Ventos de Tianguá, Echo 1, Echo 2, Echo 4 e Echo 5 – que juntos ultrapassam a marca de 600 MW de capacidade instalada e já beneficiam cerca de 5 mil famílias com projetos socioambientais.

(Nota da Redação: Matéria alterada às 16:37 horas do dia 15 de maio de 2018 para retirada de informação sobre investimentos, que estavam na última linha, e foi enviada com erro pela empresa)