Para se adequar ao desenvolvimento industrial de Varginha (MG), a Cemig prepara-se para aportar R$ 6,3 milhões destinados a ampliação da capacidade da Subestação Varginha 2. A iniciativa irá duplicar a capacidade do empreendimento, de 25 para 50 MVA, beneficiando diretamente cerca de 10 mil consumidores do município, além de suprir o crescimento da demanda energética do Shopping Via Café e do Distrito Industrial, atendendo diretamente as empresas Eletroplastic e o Porto Seco.
A ampliação da SE envolverá obras complexas, como a instalação de mais um transformador. Também estão sendo readequadas as saídas dos circuitos de distribuição (alimentadores) para melhor aproveitamento da nova capacidade de carga.
Segundo o gerente de Expansão de Média e Baixa Tensão da Distribuição, Wellington Gleydson Cabral, a distribuidora está investindo para que a população receba energia com qualidade e segurança. “As obras de ampliação da subestação e de adequação das saídas das redes de distribuição de média tensão vão aumentar a oferta de energia e permitir atender ao crescimento de mercado, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região”, informou.