A Agência Nacional de Energia Elétrica abriu audiência pública para discutir a Revisão Tarifária Extraordinária da CEB Distribuição. A proposta prevê a inclusão de um componente financeiro adicional de 10,33% nas tarifas atuais da concessionária nos próximos quatro meses. No reajuste anual da distribuidora, que será aplicado a partir de outubro, entrariam mais 7,92% em custos financeiros.

A CEB apresentou o pedido de revisão em fevereiro desse ano, alegando desequilíbrio econômico-financeiro em consequência de despesas extraordinárias com compra de energia e do resultado financeiro das liquidações do mercado de curto prazo a partir de agosto de 2017.

O percentual a ser incluído na tarifa entre junho e setembro corresponde exatamente ao efeito médio previsto para as tarifas do consumidor no reajuste tarifário desse ano. A CEB atende cerca de 1,05 milhão de unidades consumidoras no Distrito Federal.

As contribuições à proposta de revisão da empresa serão recebidas pela Aneel até 3 de junho pelo e-mail ap024_2018@aneel.gov.br ou no endereço SGAN Quadra 603 – Módulo I Térreo/Protocolo Geral, CEP 70.830-110, Brasília/DF.