UHE Baixo Iguaçu tem instalação de novo estator

Equipamento possui 200 toneladas e integra o sistema de geração de energia da usina, que se encontra com 80% das obras concluídas

Dentro do cronograma previsto para conclusão da Hidrelétrica Baixo Iguaçu, o Consórcio Empreendedor formado por Neoenergia e Copel realizou no último dia 31 de maio a descida do estator da terceira unidade geradora. A peça possui 200 toneladas e integra o sistema de geração de energia da usina, que se encontra com 80% das obras concluídas. A etapa foi acompanhada pelos técnicos e engenheiros responsáveis pela construção do empreendimento.

Segundo a Neoenergia, a UHE Baixo Iguaçu será a última usina a ser construída no Rio Iguaçu, gerando energia suficiente para abastecer uma cidade de um milhão de habitantes, com três turbinas e potência instalada de 350MW.

A companhia ainda informou que a energia gerada será levada de Capanema até Cascavel, por meio de aproximadamente 60 quilômetros de linhas de Transmissão, que já estão em plena implantação até a subestação da Copel e dali para o Sistema Integrado Nacional (SIN).