A EDP conquistou o ouro na categoria Respeito ao Cliente do Prêmio Smart 2018, com o estudo de caso “Elevação de Eficiência Operacional no Atendimento ao Cliente”. A cerimônia de premiação foi realizada na última quarta-feira, 13 de junho, em São Paulo.
O trabalho premiado reuniu as boas práticas de relacionamento com o cliente desenvolvidas nos últimos 12 meses, como o EDP Online, canal virtual da distribuidora para assistência via internet (www.edponline.com.br) e aplicativo para smartphone, além da equipe especializada no call center e SMS. O case, que teve como foco simplificar, inovar e aprimorar os processos de linha de frente do atendimento, resultou na redução dos custos operacionais e contribuiu para alcançar a excelência no serviço prestado ao consumidor.
Para Roberto Miranda, gestor executivo de atendimento comercial, “a estratégia da área vai ao encontro do princípio da Cultura EDP ‘cliente, a nossa razão de ser’. Queremos estar cada vez mais próximos dos consumidores para atendê-los de forma mais rápida e eficiente”.
Em sua sexta edição, o Prêmio Smart Customer é o principal evento do país voltado às áreas de atendimento aos clientes e reconhece, anualmente, as melhores práticas em relacionamento de empresas que atuam em utilities e telecomunicações, nas áreas de energia elétrica, saneamento, gás, telefonia fixa e móvel e tv por Assinatura.