RGE inaugura SE que irá ampliar em 40% a capacidade energética de Passo Fundo

Com aporte de R$ 21,4 milhões, Subestação Passo Fundo 3 é a maior já construída pela distribuidora

A maior subestação já construída pela RGE (RS) em sua área de concessão está prestes a entrar em operação. A inauguração do empreendimento, que contou com R$ 21,4 milhões em investimentos, acontece nesta sexta-feira, 22 de junho. De acordo com a distribuidora, a SE Passo Fundo 3 irá ampliar em 40% a capacidade energética de Passo Fundo, beneficiando, de forma direta e indireta, 197 mil habitantes do principal município do Norte gaúcho e sede de uma das regionais da companhia.

A subestação representar um incremento de 84 MVA de potência no fornecimento de energia ao município. O empreendimento é composto, ainda, por uma Linha de Distribuição de 69kV com extensão de 405 metros, 2 novos transformadores e 14 alimentadores e a construção de 44 quilômetros de rede compacta.

Para o presidente da empresa, José Carlos Saciloto Tadiello, a subestação aumentará ainda mais a confiabilidade e as opções de manobra da rede, melhorando a qualidade do fornecimento de energia elétrica. “A obra é a maior já construída pela RGE o que demonstra o nosso compromisso com o desenvolvimento econômico do Estado e principalmente com o do município de Passo Fundo que pode contar com uma capacidade energética capaz de acompanhar seu crescimento”, declarou.