O engenheiro Marcos Alvarenga Matias, 47 anos é o novo presidente da Schneider Electric no país, assumindo o comando da subsidiária brasileira e reportando-se a Tania Cosentino, presidente da empresa para América do Sul.
A história de Matias dentro da companhia é exemplar. Ingressou em 1989 como estagiário em Projetos. Engajado e com forte orientação para resultados, ascendeu na carreira, passando por cargos de gerência, diretoria e vice-presidência em áreas variadas – Produtos, Marketing, Comercial Contas Estratégicas, Serviços e Industrial – até se tornar, em 2012, presidente da Zona Andina, que compreende Colômbia, Equador, Venezuela, Peru e Bolívia.
Engenheiro eletroeletrônico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com MBA em Marketing pelo Ibmec e formação no Senior Executive Program da IESE Business School de Nova York, além do histórico profissional de peso, Marcos Matias chega ao posto máximo da empresa com motivação e novas ideias.
“O Brasil representa um imenso potencial. Mais do que tendência, a transformação digital já é uma realidade. Setores diversos, como energia, alimentos e bebidas e até agronegócio, têm aderido à Indústria 4.0, com aumento de produtividade e redução de custos”, declarou.
Segundo a Schneider, Cleber Morais, que ocupava o cargo desde fevereiro de 2016, parte para novos desafios profissionais com a certeza de ter contribuído para a evolução da companhia. “No período em que esteve à frente da operação brasileira, Cleber promoveu o lançamento do EcoStruxure, nossa plataforma e arquitetura de sistema aberta, interoperável e habilitada para IoT”, afirmou Tania Cosentino.