A RGE Sul (RS) finalizou a obra de expansão dos alimentadores da Subestação Santa Maria 2. A partir de um aporte de R$ 1,3 milhão, foram instalados dois novos religadores automáticos e construídos 7,6 km de rede nova constituída por cabos protegidos e multiplexados, mais resistentes as intempéries climáticas.

“As obras são constantes e gradativas e todo recurso é voltado para intensificar a qualidade da energia elétrica distribuída”, afirmou o Consultor de Negócios da RGE Sul Carlos Amorim, informando ainda que as obras irão beneficiar cerca de 23 mil clientes dos bairros Camobi e Arroio Grande.

Atualmente Santa Maria possui 139 religadores. A tecnologia contida neste equipamento permite que a energia seja restabelecida em um curto espaço de tempo, possuindo também a função de informar a localização e intensidade do defeito na rede, tendo ainda a possibilidade de ser telecomandado até para ser utilizado na realização de manobras na rede.

Durante o primeiro trimestre de 2018 uma injeção significativa de investimentos foi feita pela companhia em sua área de concessão. Ao todo foram R$ 87,6 milhões aplicados em obras, como a troca de 11,5 mil postes de 118 municípios.