A GE anunciou nesta segunda-feira, 25 de junho, que assinou o contrato de venda de sua divisão de motores para geração de energia para Advent International, um dos maiores fundos de private equity do mundo, por US$ 3,25 bilhões. A transação inclui as fábricas na Áustria, no Canadá e nos Estados Unidos, que produzem os motores a gás Jenbacher e Waukesha, utilizado para atender às regiões remotas.

Com aproximadamente 3.000 funcionários e três fábricas, a Distributed Power já entregou mais de 48.000 motores no mundo. Segundo a GE, o negócio de geração distribuída teve vendas de US$ 1,3 bilhão em 2017.

“Na Advent, temos um parceiro que compartilha a paixão de nossa equipe por entregar excelentes resultados para os clientes. Nossas marcas e motores Jenbacher e Waukesha são reconhecidos em todo o mundo pelo seu desempenho e confiabilidade, e a experiência profunda do setor da Advent nos permitirá fortalecer ainda mais nossas capacidades para o benefício de nossos clientes em todo o mundo. O Advent ajudará a acelerar nosso crescimento à medida que continuamos a executar nossas prioridades”, disse Carlos Lange, presidente da Distributed Power.

“A GE Power continuará investindo no desenvolvimento das tecnologias de energia do futuro e melhorando as redes de energia das quais dependemos hoje. Essa transação não apenas acelera nosso reinvestimento em nossos negócios, mas também permite que a Distributed Power esteja melhor posicionada para perseguir sua estratégia de crescimento ”, disse Russell Stokes, Presidente e CEO da GE Power.

A transação deverá ser concluída até o quarto trimestre de 2018, sujeita às condições habituais de fechamento e aprovações regulatórias.