O governo vai publicar ainda hoje uma edição extra do Diário Oficial da União com a retificação da mensagem enviada ao Senado Federal sobre a recondução do diretor André Pepitone para a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica. Pepitone será reconduzido no cargo de diretor-geral da Aneel, segundo a assessoria da Casa Civil, e não na função de diretor, como  foi publicado no Diário desta segunda-feira, 3 de julho.

O mandato atual do dirigente da autarquia termina em agosto desse ano, quando também se encerra o do atual diretor-geral, Romeu Rufino, e o do diretor Tiago Correia. Servidor concursado da Aneel, Pepitone está em seu segundo mandato de quatro anos. Correia, que completará seu primeiro mandato, será substituído por Efrain Pereira da Cruz.

Diferentemente de outras agências reguladoras, a lei de criação da Aneel (Lei 9425) não fala em uma única recondução para os cargos de diretoria, explicou Rufino em conversa com jornalistas. Isso permitiria a nomeação de Pepitone para o mesmo cargo, se essa fosse a intenção do governo.