A RGE (RS) confirmou a conclusão da modernização e ampliação da Subestação Cachoeirinha 2. As obras contaram com um aporte de R$ 6,9 milhões e possibilitaram a expansão em 7% da capacidade de distribuição de energia elétrica para 400 mil habitantes dos municípios de Cachoeirinha e Gravataí, localizados na Zona Metropolitana de Porto Alegre.

A iniciativa faz parte do Planejamento Estratégico da companhia e, além do aumento da capacidade instalada, também reforça todo sistema elétrico da região, garantindo maior robustez em manobras de transferência de carga em caso de contingências. De acordo com a empresa, 30 colaboradores atuaram ao todo na ampliação, que teve um aumento de potência instalada de 17 MVA.

A RGE e a RGE Sul encerraram o primeiro semestre de 2018 com nove obras de alta relevância para a distribuição de energia em suas áreas de concessão. As duas concessionárias construíram 5 novas subestações e ampliaram outras 4, entre elas a Cachoeirinha 2, ampliando a oferta de energia elétrica para 17 municípios da Serra, Norte, Noroeste, Metropolitana e Região Central. O investimento nessas obras foi de R$ 141,8 milhões e beneficiaram diretamente 334 mil clientes.