RGE Sul vai instalar 25 Km de rede nova em Alegrete

Obra contará com aporte de R$ 2,3 milhões e irá beneficiar 16,9 mil clientes em 10 bairros das zonas urbana e rural da cidade

Alegrete (RS), maior município da região sul do Brasil, está recebendo ações para modernização de sua rede elétrica. Através de um investimento de R$ 2,3 milhões, a RGE Sul deu início ao plano de obras na cidade, que contempla a troca de 231 postes de madeira por concreto e construção de 25 Km de rede nova composta por cabos protegidos e de maior capacidade.

De acordo com a empresa, foram destacados 54 profissionais entre técnicos e engenheiros para efetivarem as melhorias que diminuem a sobrecarga na rede elétrica do município, tornando viáveis novas conexões com os alimentadores da subestação da cidade.

O Consultor de Negócios da RGE Sul, Cristiano Pires, afirmou que “a alta qualidade do sistema torna a rede elétrica mais resistente, reduzindo os riscos de interrupção da energia e colocando Alegrete em um patamar mais competitivo nos negócios, afinal o município é um dos líderes na produção de arroz”.

As obras beneficiam diretamente 16,9 mil clientes das zonas urbana e rural nos bairros Passo Novo, Encruzilhada, Tigre, Rincão São Miguel, Durasnal, Queromana, Itapevi, Caverá, Buracal e Parové.

Nos últimos 18 meses a concessionária também instalou 6 novos religadores automáticos na cidade, que se somam aos 47 já existentes. Esses equipamentos possuem a função de informar a localização e a intensidade do defeito na rede, podendo também ser telecomandado.