Senado adia para agosto votação do PL das distribuidoras

Não houve acordo para aprovar o pedido de urgência no ultimo dia antes do recesso parlamentar, mas leilão pode ocorrer na data prevista

Sem acordo para votar o  requerimento com pedido de urgência, o projeto de lei  que facilita a privatização das distribuidoras Eletrobrás, o PL 10.332/2018, só poderá ser votado em agosto pelo plenário do Senado,  no esforço concentrado previsto para as duas primeiras semanas do mês que vem. A matéria aprovada pela Câmara no início da madrugada da última quarta-feira, 11 de julho, chegou à casa horas depois de apreciada pelos deputados, mas era o  último dia antes do recesso parlamentar de julho.

Na tentativa de  garantir a aprovação do projeto, o governo conseguiu a leitura em plenário da matéria, acompanhado de pedido  de urgência para a votação.   O adiamento  na aprovação do projeto não impede o leilão de venda das distribuidoras no próximo dia 26, mas deve tornar o certame menos atrativo para os interessados.

Aneel

A confirmação em plenário da indicação de Andre Pepitone e Efrain Cruz para  a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica também ficou para agosto. Pepitone e Cruz tiveram seus nomes aprovados na manhã de hoje na Comissao de Infraestrutura do Senado, mas as indicações ainda terão de passar pelo plenário da casa.