Visando atender ao crescimento da demanda energética em sua área de concessão, a Eletropaulo anunciou que está investindo R$ 35 milhões no Complexo Parque dos Lagos, localizado na região do bairro do Grajaú, em São Paulo. O objetivo é aumentar a flexibilidade operativa, dando maior confiabilidade à rede e garantindo a qualidade do fornecimento de energia para aproximadamente 150 mil consumidores de mais de 20 bairros paulistas.
A iniciativa contará com oito obras. Na primeira fase, a ser concluída em dezembro, refere-se a expansão das linhas de distribuição aérea, que se encontra 22% terminada, e subterrânea, com 19% de sua conclusão. Serão abertas também a Estação Compacta de Distribuição (ECD) e o Ramal Aéreo (RAE) Parque dos Lagos.
Para a segunda etapa, projetada para 2022, está prevista a inauguração da Estação de Transformadores de Distribuição (ETD), que irá aliviar a carga das subestações ETD Varginha e ETD Rio Bonito. Um ramal aéreo e novas linhas de distribuição deste tipo e subterrânea também serão finalizados.