A Enel anunciou a nomeação de Maurizio Bezzeccheri como novo chefe da região da América do Sul do Grupo, a partir de 1º de agosto. Bezzeccheri substituirá Luca D’Agnese, que deixará o cargo por motivos pessoais, a partir de 31 de julho.
Para Francesco Starace, CEO do Grupo, o novo líder tem experiência comprovada em gestão na área de energia e renováveis, bem como na América do Sul, região com a qual está bem familiarizado, tendo estado à frente das operações na Argentina e, antes disso, na área de América Latina da Enel Green Power. “Estou confiante de que nossos stakeholders na América do Sul continuarão a se beneficiar significativamente de nossa presença na região, através da grande riqueza de conhecimento e expertise de Maurizio”.
O CEO também fez questão de agradecer a Luca D’Agnese “pelo excelente trabalho que realizou até então como Head para a América do Sul e em todas as outras posições que ocupou em nosso Grupo. Desejamos-lhe tudo de melhor para o seu futuro “, declarou.
Nascido em 1958, Maurizio Bezzeccheri é graduado em Engenharia Química, tendo ocupado cargos de gerência em várias empresas multinacionais na Europa, Américas, Oriente Médio e Sudeste Asiático. Ele iniciou sua carreira na área petroquímica do grupo Mannesmann (1986), antes de passar para a ILVA (1992), e depois para a General Electric (1996), onde trabalhou na área de petróleo e gás. Em 1999 ingressou no Grupo Enel, onde, entre outros cargos, foi o primeiro chefe da área da Europa da Enel Green Power e, posteriormente, da área da Ibéria e América Latina; de 2015 até hoje, ele é o Country Manager da Enel na Argentina, onde o Grupo atua na geração, transmissão, distribuição e venda de eletricidade.