Visando modernizar a rede elétrica e a qualidade no fornecimento de energia elétrica aos consumidores de São Borja (RS), a RGE Sul empreendeu a substituição de 289 postes de madeira por concreto e construiu 3,1 Km de rede nova.

As obras contaram com um aporte de cerca de R$ 1,7 milhão e também abarcaram a instalação de dois novos religadores automáticos no município, totalizando 40 unidades. Esses equipamentos têm a função de informar a localização e a intensidade do defeito na rede de maneira exata, e por serem telecomandados auxiliam na recomposição do sistema de distribuição de energia de forma mais rápida e segura, sendo manipulados diretamente do centro de operações em São Leopoldo.

O Consultor de Negócios da concessionária, Cristiano Pires, ressaltou a importância da iniciativa e dos investimentos realizados. “Melhorias como essas colocam a rede elétrica da região num patamar mais avançado, permite o desenvolvimento econômico e social e gera novos negócios”.

No primeiro trimestre deste ano, a empresa injetou R$ 87,6 milhões em obras e substituiu 11,5 mil postes nos 118 municípios da sua área de concessão.