Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

O diretor de Estratégia e Assuntos Regulatórios da Energisa, Fernando Maia, disse que o grupo avalia a possibilidade de participar da disputa pelas distribuidoras  Eletrobras, mas ainda não decidiu se vai apresentar proposta no certame da Cepisa (PI), no próximo dia 26, ou no leilão das quatro empresas da região Norte, previsto para 30 de agosto. “Hoje operamos em todas as regiões, temos essa capacidade de transformação, e essa é a grande sinergia. Não importa se está muito perto ou muito longe a distribuidora”, destaca o executivo.

Maia considera que o processo de venda das companhias está bem encaminhado, e não há razões para acreditar que o projeto de lei que cria condições para o sucesso do leilão de agosto não seja aprovado pelo Senado. Ele reconhece, porém, que situações inesperadas podem atrasar o processo, mas torce para que não seja necessário um novo adiamento.

Para o diretor, é difícil avaliar se seria mais interessante para os investidores participar de uma nova licitação da concessão ou da venda do controle societário das empresas. “O que temos hoje é esse modelo de venda. É esse modelo que nós estamos olhando. Se ele não der certo, ai vamos avaliar uma outra forma possível de venda. Mas é difícil dizer hoje se seria melhor um novo modelo”, conclui.