A CPFL Energia anunciou nesta quarta-feira (1º) a abertura das inscrições para o seu Programa de Estágio 2019. São mais de 100 vagas oferecidas em diversas cidades dos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, direcionadas para estudantes matriculados no penúltimo ou último ano de graduação ou formação técnica. Os interessados de podem se inscrever, até 9 de setembro, através do site www.estagiocpfl.com.br.

O Grupo oferece vagas para estudantes das ciências humanas e exatas em Campinas, Americana, Bauru, Indaiatuba, Jaguariúna, Piraju, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Pardo, Sorocaba Caxias do Sul e Passo Fundo. Entre os objetivos do programa, destaca-se o interesse em selecionar talentos que possam se desenvolver dentre as inúmeras áreas de atuação da holding, inclusive nas empresas prestadoras de serviços corporativos, como a Nect (centro de serviços compartilhados) e a Authi (empresa de tecnologia da informação).

A jornada de trabalho irá variar, de 18 a 30 horas semanais, dependendo das necessidades de cada área e de acordo com a legislação nacional. A bolsa-auxílio pode chegar até R$ 1.600,00. “Os estagiários do Grupo CPFL têm a oportunidade de ingressar em um ambiente que permitirá a ampliação do conhecimento sobre o meio empresarial, estratégias de carreira e cultura do Grupo”, comentou o diretor de Recursos Humanos da CPFL Energia, Rodrigo Ronzella.

Em linha com as melhores práticas de recursos humanos, a empresa desenvolve o seu Programa de Estágio há mais de 15 anos, com uma taxa de efetivação que chega a 40%. Os candidatos aprovados têm a chance de ingressar de um dos 30 maiores grupos empresariais do país, com atuação em 12 estados da federação e negócios nas áreas de geração, transmissão, distribuição, comercialização e serviços de valor agregado em energia.

O processo seletivo será composto por uma prova online, seguida por uma dinâmica de grupo. O candidato ainda terá que participar de um painel de negócios com os gestores, que irão analisar as competências e a aderência do perfil do estudante à vaga. A finalização do processo acontecerá com entrevistas individuais, realizadas pelos gestores da distribuidora.

Segundo a companhia,  estimular que os estudantes exponham as suas ideias, interajam com as lideranças e desenvolvam competências valorizadas pelo mercado é uma prerrogativa dentro da cultura da empresa: “Para o Grupo, o maior benefício é a oxigenação dos processos, uma vez que os estagiários nos ajudam a compreender este novo mundo em constante transformação”, explicou o diretor.