Entre janeiro de 2017 a março deste ano, a RGE Sul (RS) aportou R$ 2,5 milhões em São Vicente do Sul, município reconhecido por sua atividade agropecuária. A distribuidora efetuou a troca de 294 postes de madeira por concreto e executou 11,5 Km de reforma de rede.

Durante o período foram instalados 3 novos religadores automáticos na cidade, totalizando 6 dispositivos. Estes equipamentos informam a localização e intensidade do defeito na rede, tendo ainda a possibilidade de ser telecomandado do centro de operações da RGE Sul em São Leopoldo.

“Quando a concessionária investe esses recursos e de forma preventiva, intensificamos a capacidade de fornecimento de energia e a flexibilidade do sistema. Assim impulsiona-se o desenvolvimento econômico e social do município”, comentou o Consultor de Negócios da RGE Sul Cristiano Pires. As obras beneficiaram os 4 mil clientes da empresa em São Vicente do Sul.

Seguindo seu plano de investimentos, a RGE Sul injetou R$ 87,6 milhões em obras e substituiu 11,5 mil postes apenas nesse primeiro trimestre de 2018.