Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

Com três anos de atuação nos segmentos de comercialização, gestão de contratos e operações estruturadas, a Focus Energia recebeu no inicio da semana o prêmio de melhor empresa de energia de 2018 da revista Exame. A premiação Maiores e Melhores reuniu em São Paulo na última segunda-feira, 13 de agosto, empresas de 20 setores econômicos, e um dado interessante na área de energia foi a presença de várias comercializadoras, que se destacaram com a 15 primeiras colocações no ranking anual da publicação.

“O ano passado foi muito bom”, resume o sócio fundador da Focus, Alan Zelazo. Ele lembra que a empresa concorreu com grandes players da área de energia, como a Petrobras, e atribui o resultado ao reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido nesses três anos. “Foi um trabalho feito junto com nossos clientes e culminou com o  nosso resultado”, explica.

A Focus criou no final do ano passado uma área de novos negócios e, segundo Zelazo, está com um pipeline de projetos de aproximadamente 100 MW médios evoluindo satisfatoriamente. A expectativa é de que até o fim do ano haja novidades em relação a esses projetos.

A empresa trabalha com uma perspectiva de crescimento de quase 40% no faturamento em 2018, com resultado superior em 25% ao de 2017. Na empresa de gestão de contratos de energia, a base de clientes tem crescido algo próximo de 20%, afirma Zelazo. Ele reconhece, porém, que opera em um mercado  bastante competitivo, e terá muito trabalho pela frente para  conseguir se manter de forma rentável e com crescimento sustentável e de longo prazo.