Domínio Solar entrega a maior microgeração solar em supermercado

Usina inaugurada em Joinville (SC) conta com 1.680 módulos fotovoltaicos na cobertura da loja, capazes de gerar 780 mil kWh por ano, o suficiente para abastecer 325 residências

O setor supermercadista brasileiro acaba de receber a maior usina solar do segmento. O empreendimento foi inaugurado no Condor América Joinville, em Santa Catarina, no dia 31 de julho. Projetada e executada pela Domínio Solar, a usina conta com 1.680 módulos solares fotovoltaicos na cobertura da loja, capazes de gerar 780 mil kWh por ano, o suficiente para abastecer 325 residências, e ainda contribui para preservar o meio ambiente, através da redução de 230 toneladas de CO2 por ano.

Este já é o terceiro projeto realizado pela Domínio Solar para o Condor. Um dos exemplos é a unidade Santa Quitéria, localizado em Curitiba, que utiliza 1.422 módulos solares na cobertura da loja. A economia tem sido grande, com uma geração solar total acima de 113 mil kWh e redução da emissão de 86 toneladas de CO2 desde a homologação do projeto solar.

A empresa presta assessoria desde o projeto arquitetônico, passando pelos projetos de engenharia e instalação do sistema completo. Com trabalhos implantados em sete estados da federação: SC, PR, SP, MS, GO, MT, RO, a companhia projeta um incremento de 300% em 2018. “A energia solar é uma tendência que veio para ficar, com capacidade para minimizar as carências e problemas de planejamento do setor energético do nosso país”, declarou o presidente da empresa César Augusto.