A revisão do plano de universalização na área rural da Companhia Energética do Piauí ficará em audiência pública de 28 de agosto a 31 de outubro desse ano. A adequação dos prazos estabelecidos para o cumprimento das metas do Programa Luz para Todos foi solicitada pela empresa, que alegou dificuldades financeiras da Eletrobras Distribuição Piauí e falta de mão de obra e de fornecedores de material para concluir os atendimentos em prazos menores.

A distribuidora tambem informou que  as obras em 62 municípios da região sudeste do estado ficaram suspensas por determinação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional de julho de 2012 a julho de 2013. Ela apontou a necessidade de realização de obras de reforço na rede para o atendimento aos novos consumidores; atrasos na execução de obras necessárias à criação de novos acessos à Rede Básica e restrição nos desligamentos necessários às obras em razão das metas do indicadores de qualidade.

A Cepisa (antiga Eletrobras Distribuição Piauí) foi leiloada no último dia 26 de julho e terá seu controle transferido até outubro desse ano para a Equatorial Energia. As contribuições à audiencia devem ser enviadas para o e-mail ap040_2018@aneel.gov.br ou para o endereço ANEEL – SGAN Quadra 603 – Módulo I Térreo/Protocolo Geral, CEP 70.830-110, Brasília/DF.