Light anuncia novo diretor Comercial

Marco Antonio Vilela de Oliveira ocupava a diretoria de Patrimônio e Energia Nacional na Oi desde janeiro de 2016

A Light aprovou a nomeação de Marco Antonio Vilela de Oliveira para o cargo de Diretor Comercial da companhia. A decisão foi tomada pelo Conselho de Administração em reunião realizada na última semana. O executivo é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro. Mestre em Engenharia Civil – Sistemas Computacionais pela COPPE – UFRJ e, além disso, possui MBAs em Gestão de negócios para o Setor Elétrico e em Gestão Empresarial. Ocupava, desde janeiro de 2016, o cargo de Diretor de Patrimônio e Energia – Nacional na OI S.A.

Entre julho de 2015 até janeiro de 2016, Marco Antonio foi Diretor de Energia – Nacional na OI S.A. Depois passou pela Superintendência de Proteção a Receita – Comercial da Celpe, do Grupo Neoenergia. Entre agosto de 2014 e maio de 2015, esteve commo assessor do Diretor de Finanças de Furnas do Grupo Eletrobrás e entre março de 2001 e julho de 2014 foi funcionário da Light Serviços de Eletricidade S.A. tendo como último cargo o de Superintendente Comercial e de Proteção a Receita no período de setembro de 2012 a julho de 2014.

Na mesma reunião, foram reeleitos todos os demais membros da atual Diretoria Executiva da Light, para um novo mandato de três anos, ficando a Diretoria assim composta: Luís Fernando Paroli dos Santos como Diretor-Presidente; Roberto Caixeta Barroso Diretor de Finanças; Luís Fernando Paroli dos Santos Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Relações com Investidores; Fabio Amorim da Rocha Diretor de Gente e Gestão Empresarial; Luis Fernando de Almeida Guimarães Diretor de Energia; Marco Antonio Vilela de Oliveira Diretor Comercial; Dalmer Alves de Souza Diretor de Engenharia; Fernando Antônio Fagundes Reis Diretor Jurídico e Ronald Cavalcante de Freitas Diretor de Comunicação.