Sinop Energia conclui obras em ponte sobre o rio Teles Pires

Obra tem com finalidade evitar o alagamento da estrutura durante as cheias do rio

A Sinop Energia concluiu as obras de alteamento da ponte sobre o rio Teles Pires na rodovia  MT-220, e a travessia está liberada para veículos de passageiros e de carga desde o último sábado, 1º de setembro. A estrutura foi elevada em 70 centímetros em razão do enchimento do reservatório da hidrelétrica Sinop a partir deste mês. Segundo a concessionária, a ponte estará protegida contra cheias centenárias do rio.

As obras foram iniciadas em 18 de junho, mas tiveram de ser interrompidas entre 1º de julho e 8 de agosto para o escoamento da safra agrícola do norte de Mato Grosso. Elas foram retomadas no dia 9 de agosto e tiveram sua conclusão antecipada em nove dias em relação ao prazo previsto.

“Com a conclusão dessa etapa, mantemos nosso compromisso nacional de iniciar o enchimento do lago em setembro e a geração de energia no final de dezembro deste ano, bem como contribuímos para a continuidade dos trabalhos no setor do agronegócio, que é tão importante para o desenvolvimento desta região e do Brasil”, disse o presidente da Sinop Energia, Jean Christophe Delvallet. A UHE Sinop tem potência instalada de 401,88 MW.