A EDP anunciou o lançamento do seu programa anual EDP University Challenge, que vai desafiar universitários brasileiros a desenvolver soluções inovadoras para aprimorar o segmento de atendimento ao cliente. A iniciativa é voltada a estudantes de graduação, a partir do 3º semestre, dos cursos de Engenharia, Administração, Economia, Sistema de informação, Marketing, Comunicação e Design. Também serão aceitos candidatos de outros cursos que demonstrem conhecimento nas áreas pertinentes à premiação. As inscrições podem ser feitas até 25 de setembro pelo site www.brasil.edp.com/pt-br/university-challenge.

Nuno Miguel Pinto, gestor de marketing e marca da EDP, afirmou que o concurso visa contribuir para o desenvolvimento dos estudantes dos cursos de graduação, “promovendo uma maior interligação entre as universidades e o mundo empresarial”.

Para concorrer ao desafio, os universitários deverão se organizar em grupos de dois a cinco integrantes, não sendo necessário cursarem a mesma instituição de ensino. Recomenda-se o acompanhamento de um docente, ainda que não seja um pré-requisito.

Os selecionados terão até 18 de dezembro para entregar os trabalhos finalizados e a análise contemplará diversos critérios, como criatividade, inovação e aplicabilidade. Os alunos e o professor orientador do projeto vencedor receberão como prêmio uma viagem de sete dias para Lisboa, em Portugal. O segundo melhor grupo ganhará R$ 4 mil, e o docente, R$ 2 mil, e a equipe que levar a terceira colocação receberá uma menção honrosa do programa.

O júri de avaliação preliminar será composto por consultores da PremiValor Consulting, com ampla experiência nas áreas de abrangência do concurso, e por uma equipe especializada da EDP. A cerimônia de premiação acontece em março de 2019.