A Cemig e a Siemens Gamesa foram selecionadas para compor a carteira do índice Dow Jones de Sustentabilidade 2018/2019, que acompanha o desempenho econômico, social e ambiental das principais empresas em todo o mundo.

Este é o 19º ano consecutivo da concessionária mineira no DJSI World, desde a sua criação em 1999. A nova composição do ranking reúne 317 empresas de 29 países, selecionadas a partir de um conjunto de 2521 empresas de 60 setores econômicos. Para a Cemig, a permanência no índice é resultado conjunto das ações adotadas com o objetivo de prospectar e implantar novos negócios, criar valor aos seus acionistas no longo prazo e aprimorar suas práticas de sustentabilidade empresarial.

Já a Siemens Gamesa está presente pela nona vez seguida na classificação, sendo a única empresa espanhola incluída na categoria Máquinas e equipamentos elétricos (IEQ), que compreende um total de 116 empresas de todo o mundo. Além disso, a companhia pontuou particularmente nas áreas de Governança Corporativa, códigos de conduta empresarial, cidadania corporativa e filantropia, gestão da cadeia de suprimentos, eficiência operacional e gestão de produtos.

O índice Dow Jones permite que os investidores apliquem em modelos de negócios que provavelmente permanecerão atraentes à longo prazo. Por outro lado, esse processo também oferece insights às empresas, destacando oportunidades e riscos decorrentes de tendências e desenvolvimentos econômicos, ambientais e sociais que podem ter um impacto sobre sua posição competitiva.