Ítalo Freitas assume a AES Brasil

Ele ocupará o cargo de Julian Nebreda que fica como responsável pela empresa na América do Sul

A AES Corporation anunciou mudanças no comando da empresa no Brasil e América do Sul. Ítalo Freitas assume a presidência da AES Brasil, acumulando a liderança de todas as empresas do grupo no país. em comunicado, a empresa divulgou que Julian Nebreda passa a presidir a unidade estratégica América do Sul (SBU South America), que inclui Brasil, Argentina, Chile e Colômbia, permanecendo também como presidente do Conselho de Administração da AES Tietê.
Ítalo é bacharel em engenharia mecânica pela Universidade de Pernambuco, com mestrado em Energia, Meio ambiente e Recursos Hídricos pela Universidade de Campinas (Unicamp) e MBA em Finanças pela Universidade de Murcia (Espanha). Ele  está na AES desde 2002, sendo presidente da AES Tietê e AES Uruguaiana desde 2016. Anteriormente, foi Gerente de Engenharia e Performance na AES Cartagena, na Espanha e ocupou diversas posições, entre elas, Vice-Presidente de Operações da AES Brasil.
Durante sua gestão, a AES Tietê ampliou e diversificou seu portfólio com outras fontes de energia renovável, adicionando 686 MW de capacidade instalada eólica e solar.De acordo com a AES, em sua nova função, Freitas continuará liderando a implementação da estratégia de crescimento da AES Tietê, por meio de investimentos em fontes de geração não hidráulicas, novas tecnologias e modelos de negócios que gerem valor agregado para os clientes.