A RGE Sul anunciou que está direcionando R$ 1,2 milhão para construção de um novo alimentador em Montenegro (RS), partindo da subestação que atende a cidade. A obra envolve troca e implantação de postes de madeira por concreto e construção de 5,9 Km de rede. Os alimentadores são circuitos de média tensão, que saem das subestações, levando energia elétrica para os transformadores das redes de baixa tensão.

Para a Consultora de Negócios da distribuidora, Elisandra Castro, “o resultado deste trabalho é o atendimento de total excelência aos consumidores, haja visto que a modernização traz mais confiabilidade a todo sistema deixando a rede elétrica mais robusta e menos suscetível às intempéries do clima”. O novo alimentador, que se constitui em mais uma fonte de abastecimento para Montenegro, beneficiará diretamente 17 mil clientes da RGE Sul no município.

E os aportes da concessionária na região não param por aí. Em junho a empresa finalizou a instalação de novas conexões entre os alimentadores da Subestação Montenegro, obra que teve 160 postes de madeira trocados por postes de concreto e a construção de 4,5 Km de rede elétrica nova.

Já em Dois Irmãos (RS), a distribuidora do Grupo CPFL iniciou a modernização e reforço de 9,2 Km de rede elétrica, com instalação de um banco de reguladores de tensão e dois novos religadores automáticos.

Através de um investimento de R$ 1,3 milhão, as obras irão beneficiar 4 mil clientes da companhia no município. “Essas ações preventivas garantem a alta qualidade de distribuição ao mesmo tempo em que contribuem para o crescimento econômico e social de Dois Irmãos”, ressaltou a Consultora de Negócios, Elisandra Castro.

A concessionária está sempre em movimento na cidade. Em agosto concluiu a modernização da rede elétrica às margens da BR 116, trecho entre Ivoti e Dois Irmãos. Foram substituídos 31 postes de madeira por concreto e trocados os fios comuns por multiplexados e protegidos, assim como está sendo feito na obra em andamento em Dois Irmãos.