Abraceel aprova adesão de mais três comercializadoras

Entidade passa a contar com 97 empresas que representam cerca de 94% da energia disponibilizada entre esses agentes no Brasil

A Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia acaba de aprovar o ingresso de mais três empresas em seu quadro de associados. ADN Energia, Alfa Energias e Vega Energy foram aprovadas por unanimidade em reunião do conselho da entidade realizada no último dia 30 de outubro deste ano.

A ADN Energia é uma empresa especializada em consultoria e gestão de energia no ambiente cativo e livre, formada em conjunto com a ADN Bioenergy. A companhia atua na compra e venda de energia, com ênfase em contratos com comercializadoras e geradores.

Já a Alfa Comercializadora de Energia é uma empresa independente, fundada por profissionais com experiência no setor elétrico, biocombustíveis, mercado financeiro, chegando ao mercado dedicada à estruturação de operações de trading, oferecendo liquidez de curto e médio prazo aos agentes do setor.

Por sua vez a Vega Energy entrou no mercado de trading de energia e na migração de consumidores para o ambiente livre em 2018. A empresa conta também com investimentos na área de energia solar, em parcerias com investidores nacionais e internacionais.