O economista Roberto Castello Branco vai assumir a presidência da Petrobras a partir de janeiro de 2019. Indicado pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, Castello Branco aceitou o convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro, segundo nota divulgada pela assessoria de Guedes nesta segunda-feira, 19 de novembro.

Em fato relevante divulgado hoje, a Petrobras comunicou ao mercado que o atual presidente, Ivan de Souza Monteiro, deixará a companhia a partir de 1º de janeiro, quando será substituído no cargo pelo novo presidente.

Castello Branco tem doutorado em economia pela Fundação Getúlio Vargas, pós-doutorado pela Universidade de Chicago (EUA) e experiência no setores público e privado, segundo currículo divulgado pela equipe de Guedes. Ele já ocupou cargos de direção no Banco Central e na mineradora Vale, integrou o Conselho de Administração da Petrobras e tem projetos de pesquisa na área de petróleo e gás. Atualmente, exerce a função de diretor do Centro de Estudos em Crescimento e Desenvolvimento Econômico da FGV.

Com informações da Agência Brasil