A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou a indicação de Elisa Bastos Silva para a última vaga ainda não preenchida na diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica. Analista de Sistemas com mestrado e doutorado em Planejamento de Sistemas Energéticos pela Unicamp, Elisa ocupa desde 2015 cargo em comissão na Assessoria de Assuntos Econômicos do Ministério de Minas e Energia.
A assessora do MME foi sabatinada pela comissão nesta terça-feira, 27 de novembro, ao lado de indicados para as agências reguladoras de Mineração (ANM) e de Telecomunicações (Anatel). As indicações seguem com pedido de urgência para votação no plenário do Senado, e a expectativa é de que seus nomes sejam aprovados na tarde de hoje.
Elisa Bastos entra na vaga do economista Tiago Correia, cujo mandato foi encerrado em agosto desse ano. Sua indicação foi aprovada na CI por 13 votos a um. Caso a decisão da comissão seja ratificada pelo plenário, o governo Temer terá indicado os cinco integrantes da atual diretoria da Aneel. Além de André Pepitone, que assumiu a diretoria-geral após o termino do segundo mandato como diretor, foram nomeados este ano Sandoval Feitosa, Rodrigo Limp e Efrain Cruz.