Aneel homologa resultado do A-6 para oito usinas

A agência reguladora já ratificou o resultado da habilitação de 60 dos 62 empreendimentos com contratos negociados no certame

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica homologou o resultado do leilão A-6 de 2018 para a Central Hidrelétrica Ouro Branco e a Ventos de Santa Martina Energias Renováveis. As duas empresas são responsáveis por oito empreendimentos com contratos de energia negociados no certame, realizado em 31 de agosto desse ano.

No leilão foram contratados 8.350 lotes de 0,1 MW médio cada, com deságio médio de 46,89% em relação ao preço de referencia e preço médio de R$ 140,87/MW. Entre os 62 empreendimentos de geração com contratos firmados no certame estão 48 usinas eólicas, seis pequenas centrais hidrelétricas, quatro centrais geradoras hidrelétricas, duas termelétricas a biomassa  e uma a gás natural e uma hidrelétrica. Os contratos têm início de suprimento em janeiro de 2024.

No inicio do mês, a diretoria da Aneel já havia ratificado o resultado parcial do certame para os vencedores responsáveis por 52 empreendimentos habilitados pela comissão de licitação. Com a homologação feita nesta terça-feira, 27 de novembro, restam somente duas usinas ainda não habilitadas.