Criado o Sindicato da Indústria de Energia de Santa Catarina

Ligada à federação das indústrias do estado, entidade reúne empresas e entidades do setor

As empresas do setor de energia instaladas em Santa Catarina contam agora com um sindicato próprio voltado ao atendimento das necessidades e à defesa das demandas da categoria. O Sindicato da Indústria de Energia de Santa Catarina foi oficialmente fundado no último dia 12 de dezembro, em Florianópolis, durante assembleia geral realizada na sede da federação das indústrias do estado.

No encontro, foram definidos o estatuto social do sindicato e os membros da diretoria, do conselho fiscal e da delegação federativa. Além do presidente do sindicato, Glauco José Côrte, a reunião contou com a presença de representantes de empresas e entidades ligadas ao setor de energia no estado, como Celesc, Eletrosul, Engie, Weg, Consórcio Aliança EDP, Geradora Nova Fátima, Camerge Energia, Hidrelétrica Sens, Eólica Boa Vista, Fornasa Energia e Real Energia.

A Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina terá quatro representantes na diretoria do Sindicato: Gerson Berti como Secretário, Woimer José Baack e Norimar Fracasso, ambos como conselheiros titulares, e Darci Tonial como conselheiro suplente. Segundo Berti, o sindicato nasce forte, representativo e vai preencher um vazio sindical na área de energia no estado.