A EDP Transmissão MA II, empresa controlada pelo grupo EDP Brasil, firmou contrato de financiamento junto ao Banco do Nordeste no valor de R$ 124,5 milhões para o desenvolvimento dos projetos arrematados pela empresa em leilão realizado em 2016 – duas linhas, totalizando 203 km de extensão, e uma subestação, todos situados no estado do Maranhão.

O valor da operação, segundo a EDP, corresponde a cerca de 70% do capex total. A linha de crédito será provida com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, com custo de emissão de IPCA + 2,57% e IPCA + 2,18%, considerando possível bônus de adimplência. Segundo a holding, a estrutura da operação permite ganho na taxa de retorno do investimento.

“A operação reforça a estratégia de diversificação de fontes competitivas de financiamento, com o objetivo de mitigar riscos e obter melhores retornos para projetos e acionistas”, informou a EDP em nota ao mercado nesta quinta-feira (3). Os projetos já possuem Licença Ambiental Prévia, emitida em dezembro de 2018, e aguardam a Licença de Instalação para início das obras.