CONIBEN 2019 Lisboa acontecerá no final de maio

Conferência Ibero-Brasileira de Energia apresentará novas tendências do setor a partir de vetores fundamentais, como sustentabilidade, transição para as renováveis e eficiência energética

Com o tema “Sustentabilidade e Transição Energética: novos rumos do setor da energia”, a Conferência Ibero-Brasileira de Energia – CONIBEN 2019 acontecerá nos dias 30 e 31 de maio em Lisboa, Portugal. O evento é fruto de uma iniciativa de natureza multidisciplinar que congrega especialistas brasileiros, portugueses e espanhóis de diversos campos profissionais e científicos, com o apoio de empresas e outras organizações.

O objetivo principal da conferência é apresentar à comunidade profissional, política e acadêmica as novas tendências do setor da energia a partir de vetores fundamentais, como sustentabilidade, transição para as renováveis e eficiência energética. A ideia é instaurar um diálogo produtivo e uma aprendizagem mútua e comparada sobre os desenvolvimentos e as inovações da indústria energética no Brasil, em Portugal e na Espanha.

A CONIBEN almeja proporcionar um ponto de encontro de referência energética a nível ibero-brasileiro e internacional – sobretudo no que tange ao uso sustentável, racional e inteligente dos recursos fósseis e renováveis –, mediante a reunião de diferentes agentes setoriais numa plataforma interativa e direcionada, notadamente, para a discussão de problemáticas, troca de experiências e realização de negócios, estreitando as relações entre consumidores, produtores, governos, mercados e acadêmicos dos referidos países. Para inscrições, submissões de trabalhos e maiores informações, basta acessar o site do evento.