Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

Nomeado para a Secretaria de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, o engenheiro Marcio Felix disse à Agência CanalEnergia que  está “voltando com alegria, com satisfação e com entusiasmo, para enfrentar os desafios e dar continuidade ao que foi feito” na pasta. Félix retorna à antiga função no MME, onde também exerceu o cargo de secretário-executivo na gestão de Moreira Franco. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 14 de janeiro.

O secretário evitou qualquer declaração sobre as prioridades da área de petróleo e gás, e afirmou que nesse momento inicial está aguardando as orientações do ministro Bento Albuquerque. Ele lembrou que os demais secretários do MME ainda terão que ser definidos.

Além de Félix, apenas a secretária-executiva, Marisete Pereira, teve sua indicação publicada no DOU. Outro nome confirmado oficialmente, mas ainda não nomeado, é do atual presidente da Empresa de Pesquisa Energética, Reive Barros, que vai para Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético.