Conselho de Administração da Celesc elege novos diretores da empresa

Mudanças atingem áreas de Geração, Transmissão e Novos Negócios; Assuntos Regulatórios e Jurídicos; e Gestão Corporativa

O Conselho de Administração da Celesc elegeu novos diretores para a companhia em reunião realizada na última quinta-feira (17). Para o cargo de diretor de Geração, Transmissão e Novos Negócios da holding e da Celesc-G assume Pablo Cupani Carena. Ele substitui Regis Evaloir da Silva. Para conduzir a Diretoria de Assuntos Regulatórios e Jurídicos da holding e da distribuidora foi eleito o advogado Fábio Valentim da Silva. Finalmente, o grupo escolheu a economista Claudine Furtado Anchite para assumir o cargo de Diretora de Gestão Corporativa da holding, da geradora e da distribuidora, todos com mandato até 31 de dezembro. Ela sucede a  Adriano Lima Medeiros.
Na reunião foi deliberado, também, que Marcelo Haendchen Dutra, eleito na última reunião do CA em 13 de dezembro do ano passado para o cargo de diretor de Finanças e Relações com Investidores, será empossado até final de fevereiro de 2019, permanecendo José Eduardo Evangelista no exercício do cargo até a efetiva posse do seu sucessor.
Antes dessa eleição, os conselheiros Luciano Chede, Paulo Roberto Meller e Edison Adrião Andrino de Oliveira apresentaram carta de renúncia ao cargo que ocupavam. Em substituição, o Conselho acatou a indicação do acionista controlador e elegeu, por unanimidade, Amir Antônio Martins de Oliveira Junior, engenheiro mecânico, Michelle Silva Wangham, engenheira elétrica, Luiz Alberton, bacharel em Ciências Contábeis e Vanessa Evangelista Ramos Rothermel, advogada.
No final de dezembro o cargo de diretor presidente passou por mudanças. Saiu Cleverson Siewert e assumiu o engenheiro Cleicio Poleto Martins.