Estatal paulista Emae tem nova Diretoria Executiva

A Presidência da empresa será ocupada pelo arquiteto Ronaldo Souza Camargo, ex-presidente da Finep

O Conselho de Administração da estatal Emae elegeu na quinta-feira (17) Ronaldo Souza Camargo para assumir o cargo de diretor-presidente, Luigi Camilo Amadeu Lazzuri Neto para o cargo de diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Márcio Rea para assumir o cargo de diretor Administrativo e Itamar Rodrigues para assumir o cargo de diretor de Geração. Em comunicado publicado no site da Comissão de Valores Mobiliários, a empresa informou que as indicações dos novos diretores foram submetidas, previamente, à avaliação e aprovação do Comitê de Elegibilidade e Aconselhamento.
Ronaldo Camargo é formado em Arquitetura e Urbanismo e em Engenharia de Segurança, com mestrado em Transportes Terrestres pela escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Foi vice-diretor do Departamento Nacional de Trânsito, órgão do Ministério das Cidades, vice presidente do Conselho Nacional de Trânsito, Secretário de Coordenação das Subprefeituras do Município de São Paulo e Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de São Paulo. Em sua mais recente ocupação, na Finep, empresa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, exerceu o cargo de presidente.
Luigi Camilo Amadeu Lazzuri Neto é formado em Administração de Empresas com MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria. Com experiência de 13 anos nas áreas administrativa e financeira de empresas de médio e grande porte. Em sua mais recente ocupação, na Fundação Florestal, órgão vinculado à Secretaria do Meio Ambiente, exerceu o cargo de diretor Administrativo e Financeiro.
Márcio Rea é formado em Administração de Empresas. Exerceu as funções de chefe da Assessoria de Comunicação e Relações Públicas da Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo, secretário Adjunto na Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo. Foi membro do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal da Emae no período de 2012 a 2019. Em sua mais recente ocupação, na Cesp, exerceu o cargo de diretor Administrativo.
Já Itamar Rodrigues é formado em Engenharia Mecânica. Com experiência de 30 anos no setor elétrico, atuando no gerenciamento de construção de usinas hidrelétricas na Cesp, onde exerceu a função de engenheiro Mecânico.