CTG Brasil tem novo vice-presidente Corporativo

José Renato Domingues passou pelos setores de papel & celulose, metalurgia e materiais de construção

A CTG Brasil contratou José Renato Domingues para o cargo de vice-presidente Corporativo. Ele assume a posição a partir de 4 de fevereiro e será responsável pela gestão das diretorias de Recursos Humanos, Marca, Comunicação & Sustentabilidade, Jurídico, Compras e Tecnologia da Informação.

Com mais de 20 anos de experiência, o Domingues já passou pelos setores de papel & celulose, metalurgia e materiais de construção, além de ter sido sócio fundador de uma consultoria de Gestão de Pessoas e Transição de Carreira. Domingues foi responsável ainda por estratégias de liderança em áreas operacionais das companhias pelas quais passou e foi eleito membro de comitês de Pessoas, Gestão, Ética e Compliance. Participou do Programa Global de Lideranças da Universidade de Harvard e de cursos de Transformação Organizacional no Massachusetts Institute of Technology (MIT) e na Duke University, na Carolina do Norte.

“Estou muito feliz em fazer parte do time CTG Brasil, uma empresa que quer ser referência no setor de energia limpa no país. Acredito que não existe crescimento sustentável sem levar em conta a cultura organizacional e as pessoas. Espero contribuir para os bons resultados da companhia nesse sentido”, ressalta Domingues.

Criada em 2013, a CTG Brasil é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da empresa hoje tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW. “Continuamos o processo de consolidação de nossas operações e a experiência de José Renato será fundamental na preparação da CTG Brasil para mais um ciclo de crescimento, com foco em pessoas e sustentabilidade”, explica Li Yinsheng, CEO da empresa. “Além disso, com mais um brasileiro no board da companhia, aprofundamos ainda mais nosso entendimento do mercado local”, reforça Li.