O nome do novo diretor de Tecnologia da Informação (TI) da CPFL Energia é Fredson Javurek. O executivo, que acumula 20 anos de experiência na área, assume a posição e passa a responder diretamente para vice-presidente de Gestão Empresarial do Grupo, Wagner Schneider de Freitas. Segundo a companhia, a decisão aconteceu após um criterioso processo de seleção e está em linha com as melhores práticas de governança do mercado.

Graduado em Ciências da Computação pela USP, com MBA em Tecnologia da Informação pela FIA e pela Université Grenoble Alpes (França) e MBA Executivo Internacional pela FIA, o executivo acumula experiências na elaboração e implementação de planejamento estratégico de TI e no desenvolvimento de equipes de alto desempenho, além de contar com uma extensa rede de relacionamento com os principais institutos de pesquisa, meio acadêmico e empresas de diversos segmentos.

Antes de ingressar na CPFL Energia, Fredson exerceu cargos de liderança na Ultrapar, sendo responsável pela área de TI durante 15 anos, onde desenvolveu e gerenciou projetos para os segmentos de distribuição de combustíveis, distribuição de GLP, logístico, petroquímico, financeiro e de varejo farmacêutico. O seu último cargo na organização foi a de diretor de TI.

Anteriormente à carreira no mundo corporativo, o novo diretor foi pesquisador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O executivo possui especializações em Negócios Internacionais pela Vanderbilt University (EUA), pela University of Cambridge (Inglaterra), pela Management Development Institute (Índia), pela EMLYON Business School (França) e pela Tongji University (China).